Translate

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Febre Amarela


Boa Tarde pessoas que acompanham este blog. Venho por meio desta declarar um pouco da minha opinião sobre este surto da febre amarela de 2018. Um assunto que assustou muita gente, realmente preocupante da forma de como este vírus age em nosso organismo. Talvez um desespero exagerado de algumas regiões como diz o governo?, dúvidas sobre esta vacina fracionada?, oque realmente causou este surto da febre amarela. noticias de que até o desastre de Mariana pode ter causado este surto, pense em um desastre onde bagunçaria áreas enormes de floresta e grande quantidade de água parada que este desastre deixou, um pensamento muito lógico e triste sobre este desastre.

Começamos com o mais importante na minha opinião. Em como evitar a doença quem realmente é o vetor desta doença, embora seja muito óbvio pelas imagens de campanhas e propagandas de repelente que sem dúvidas o marketing não perdeu tempo com este surto, algumas pessoas realmente tem coragem de eliminar macacos achando que assim acabaria com o ciclo deste vírus. Oque tenho a dizer as pessoas que acreditaram nisso é apenas compartilhar esta postagem com elas para que acabe com este pensamento árduo.


O macaco é apenas uma vítima deste vírus, o verdadeiro vetor são os mosquitos, o vírus não é transmitido do macaco para o ser humano assim como do ser humano para o ser humano. Nos ciclos da febre amarela nos seres humanos representamos o mesmo posicionamento no ciclo como os macacos. O ciclo é dividido em dois grupos, Silvestres onde o macaco é o principal hospedeiro e o mosquito silvestre é o vetor e temos também o ciclo Urbano onde nos somos os principais hospedeiros e o famoso mosquito da dengue é o vetor, como na imagem a seguir.


Combate a Febre Amarela

O combate a febre amarela é muito simples, aquele mesmo papo de sempre que todos devem estar cansados de ouvir e também acabam não fazendo, a água parada é a principal fonte de reprodução dos mosquitos assim combatemos não só a febre amarela como também a zika, dengue entre outros "empregos" que estes mosquito trabalhador tem. Todos pensam que água parada basta colocar areia no vaso e fechar a caixa d'água, mas vai muito além disso, todos nós estamos contribuindo com a reprodução destes mosquitos ao jogar lixo na rua, depósitos de lixo inadequada em ruas e terrenos baldio. uma cidade limpa nos trará saúde, economia e um lazer muito melhor.

A utilização de repelentes também são inevitáveis em um crise em combate a estes mosquitos, assim manterá os mosquitos longe evitando que se alimente e transmita o vírus.

E antes de visitar áreas de risco temos também a vacina, ela fará com que seu organismo crie anticorpos para que o vírus não se fortifique em seu organismo e cause danos sérios. Você que tomou a vacina fracionada é uma boa opção para áreas de alerta onde a superlotação não coopera, porém não espere a data de vencimento procure toma uma dose inteira pois se a fracionada resolvesse todo o problema seria aceita em viagens. Isso sem contar com que a fracionado atual dura 8 anos sendo que a inteira durava 10 anos antes da superlotação de postos de saúde em busca da vacina. Antes remediar do que pagar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário