Translate

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Planimetria

 
A planimetria é um estudo dentro da topografia que irá focar em dados para transformar dados planimétrico em um desenho plano.
 
O levantamento topográfico é um trabalho de campo onde é coletado os dados planimetrico ( ângulos e Distância).
 
Os ângulos são divididos em:
 
- Azimute: Que seria o ângulo que parte do norte até a minha linha de caminho no sentido horário;
 
- Rumo: Que busca o menor caminho entre o norte e o sul, tanto sentido horário quanto sentido anti horário até a minha linha de caminho;
 
Esses ângulos também são sub divididos em :
 
- Azimute Vant: Que seria referente a minha linha de caminho sentido para frente do meu Desenho.
- Azimute ré: Com o sentido contrário da minha linha de frente;
- Rumo Vant: Sentido para frente com as regras do rumo
Rumo ré: E sentido contrário do vant;
 
Ex: Observe a Imagem a seguir com 4 pontos e digamos que o vant é da esquerda para a direita, do ponto 1 para o 2, 2 para o 3 e assim por diante:
A reta representada do ponto 1 - 2, 2 - 3 é nosso caminho vant ( para frente ) agora se formos pegar a mesma reta porem olhando do ponto 3 - 2, 2 - 1 teremos nosso caminho ré.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário